quarta-feira, 7 de março de 2012

Aborto, solução ou crime?
 Aborto ou indução da morte do feto é um ato covarde e cruel, ou melhor, um crime que infelizmente já é uma das maiores causas de morte no mundo e que devia ser punido com prisão perpétua (para sempre), afinal, abortar é tirar a vida de um filho.
  A maioria dos casos ocorre em adolescentes que engravidam e a primeira solução que elas encontram é o aborto, muitas vezes por medo de serem julgadas ou não receberem apoio da família.  No Brasil, o aborto é um assunto bastante polêmico, principalmente pelo fato de não ser legal, exceto em casos de estupro ou quando a mãe corre perigo de vida. Já em outros países, como EUA, por exemplo, ele é legalizado. Daí surge à dúvida de como a maior potência mundial pode ser a favor de um ato tão sujo.
 Enfim, o aborto é um crime extremamente cruel. Devemos ter consciência de que um filho é uma escolha não uma irresponsabilidade e existem vários métodos de prevenção por aí. Afinal, ninguém pode tirar a vida do outro, principalmente se for uma criança inocente que não tem culpa da falta de responsabilidade dos pais.


Joyce Caroline de Sousa, aluna do curso Técnico em Química Integrado pelo IFRN Campus Macau

Nenhum comentário:

Postar um comentário