sexta-feira, 9 de março de 2012

O aborto deve ser legalizado?

Nos últimos tempos, um tempo bastante polêmico tem tomado conta de debates éticos, morais e religiosos: legalizar ou não o aborto em qualquer caso que seja, advindo de estupros ou de livre espontânea vontade para as mulheres, independentemente do seu perfil.
É importante saber que a legalização do aborto só deveria ser permitida em casos de extrema urgência, tendo como exemplo o estupro e o risco à vida da mãe, por outro motivo o aborto deveria ser proibido. O aborto é um ato que causa sérios danos à saúde de quem o pratica, ele poderá trazer prejuízos à saúde física e psíquica da mulher, como, por exemplo, ela ficar traumatizada com o que fez, por outro lado ela poderia até chegar a óbito com o processo do aborto, desenvolver sérios problemas de saúde, como infecções e até mesmo a esterilidade.
Há quem diga “se o aborto não pode ser praticado porque se mata um ser humano, mesmo em caso de estupro e de risco de vida da mãe, o ato não deveria ser praticado, pois está se tirando uma vida, da mesma forma.” Devemos considerar que se existir uma família vítima de estupro, a criança iria ter sérios problemas com relação à escola e no que ela fosse fazer, ela iria se lembrar sempre que foi vítima de um estupro e que será filho de um estuprador, ou seja, sua vida iria ser um verdadeiro transtorno. Nesse caso, o aborto deveria ser aceito. Como também em caso de risco para mãe, deve-se priorizar a vida da mãe.
Portanto, sou contra a legalização do aborto, por considerar um ato egoísta e cruel. As pessoas devem se conscientizar que, em casos de livre e espontânea vontade, o aborto não deve ser permitido porque é uma vida que está em jogo, e que a gravidez pode ser evitada por diversos métodos fáceis e acessíveis a homens e mulheres.
Magnus, estudante de Recursos Pesqueiros, IFRN- Campus Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário