terça-feira, 6 de março de 2012


 Legalização da maconha: sim ou não?

Droga é toda e qualquer substância que introduzida no organismo, modifica suas funções. Elas são subdivididas em lícitas e Ilícitas, ou seja, não proibidas e proibidas. Sobre a questão da legalização da maconha, todos têm suas opiniões, porém, muitos não as justifica. Legalizar drogas é um método muito complicado. São feitos vários processos para identificar os males e bens causados por tais drogas estudadas. Daí, com o resultado final, o governo libera ou não o produto ao mercado. Assim sendo, muitos usuários da maconha lutam por sua liberação, pois acreditam e mostram respostas aos benefícios causados pela planta.
A Cannabis Sativa é uma droga ilícita, porém, é natural. O cigarro, apesar de ter propriedades naturais, é um produto químico. Em comparação, o químico mata mais rápido do que o natural. Um artigo publicado no odiario.com denominado “Legalização da maconha: apague essa ideia”, são articulados de forma clara, os fatos maléficos da maconha, porem, não é citado nenhuma comparação sobre o cigarro químico ou bebidas alcoólicas. Portanto, o autor do texto está exprimindo sua, digamos “raiva”, sobre os usuários da maconha. Como a maconha irá, segundo o autor do texto, gastar vários investimentos ser for liberada, em prol das doenças causadas pela Cannabis, os produtos químicos, não gastaram também? Não será preciso levar aos hospitais pessoas contaminadas com intoxicações ou paradas, devido aos produtos químicos?
Muitas pessoas não são tão bem informadas quanto precisam. Em outro artigo de opinião, o autor fala que todas as drogas são maléficas, e não é isso que diz a definição de drogas, no inicio deste artigo. Portanto, eu, em prol da natureza e dos benefícios causados pela Cannabis, aprovo sim a legalização da erva, que pode ajudar no tratamento da depressão, que por sinal, já é um problema e tanto, além de contribuir com a economia do país. Em muitos países o cânhamo é legalizado, como Portugal e Canadá.
Concluindo meu raciocínio, deveríamos, antes de opinar qualquer coisa, dar uma boa pesquisada, não levar tudo sobre seu gosto ou interesse, promovendo comparações importantes, que podem ou não contribuir para um resultado final sobre tal assunto argumentado e discutido. Eu não sou usuário da Cannabis, porém, minha cabeça é bem aberta sobre drogas como um todo, e pelo meu conhecimento, apesar de ser um mero estudante, acredito sim que a maconha poderá servir em muitos casos dentro do governo brasileiro, que como todos sabem, já é cheio de “problemas”.

Autor: Antonio Ricardo Da Silva Araujo N°: 02
Turma: 2rp1v integrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário