quinta-feira, 8 de março de 2012

LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

O aborto é um tema bastante polêmico no nosso país. O tema já foi abordado diversas vezes e em diversos lugares, as pessoas apresentam opiniões diversas a seu respeito. Essas opiniões variam de acordo com a religião a que essas pessoas pertencem, princípios etc.
Minha opinião a respeito do aborto nunca mudou. Sou contra a esse ato, exceto se a gravidez colocar a vida da mãe em risco ou se for resultado de um estupro. Hoje em dia existem muitos métodos contraceptivos antes e durante o ato sexual, portanto quando a mulher engravida por “descuido” ela tem o dever sim de arcar com as consequências e assumir a criança.
Quando o aborto é realizado de forma clandestina, a crueldade é maior, pois a mulher coloca em risco até sua própria vida, e muitas vezes ficam com um sentimento de culpa por ter impedido a vida do próprio filho. Muitas vezes acho que as mulheres fazem isso por não ter o apoio do pai da criança ou até mesmo da sua família e fazem o aborto sem pensar. Muitas pessoas acham que com a legalização do aborto diminuirá os índices de criminalidade, também sou contra esse ponto de visto, acho que não diminuirá.
     Sou religiosa e acredito que a vida é dada por Deus e somente ele deve tirá-la. Porém, as mulheres precisam ter responsabilidade com os seus atos sempre. Se fizerem isso, o aborto não será pensado, muito menos realizado.


MARIA CAROLINA DOS SANTOS APODI, estudante do curso técnico de Recursos Pesqueiros, IFRN, campus Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário