terça-feira, 6 de março de 2012

Você não pediu para nascer!


    Você consegue evitar o nascer do sol? Você consegue evitar a formação das nuvens? Você consegue evitar qualquer fenômeno natural de acontecer? Acho que a resposta para essas perguntas seria não. Sabemos que não podemos evitar o processo do nascimento de um ser, pois é um processo natural; e não controlamos a natureza, mas nos adaptamos a ela para vivermos aqui na terra.
    Sabemos que existem vários métodos anticoncepcionais, mas também temos conhecimento que acidentes acontecem. É justo uma jovem dar a luz, correndo o risco de morte? É justo uma jovem que foi abusada sexualmente dar a luz? Claro que não, isso não faz sentido.
    Que diferença faz matar um individuo agora, ou lá na frente quando ele não seguir as leis que regem nossa sociedade, por não ter tido uma educação de qualidade? Que diferença faz matar um individuo agora, se lá na frente ele passará fome, por não ter emprego? Devemos ser racionais e pensar, tenho condições de sustentar e dar o melhor para esse novo ser humano?
    No período colonial brasileiro, as escravas abortavam para que seus filhos não se tornassem escravos, isso não é considerado um ato de amor, poupar a vida do filho de tantos maus-tratos que os escravos sofriam? Devemos pensar duas vezes, pode ser que o aborto seja a melhor opção. Talvez exista um medo, que depois da legalização do aborto todas as gravidas queiram abortar. Mas acredito que nenhuma mulher queira prejudicar seu útero com tantos abortos.

Lucas Alves Abrantes Calazans
Química Integrado, IFRN, campus Macau

2 comentários:

  1. Lucas,
    parabéns pelo seu texto. Está muito bem escrito. Seu posicionamento converge com o meu. Gostei muito de ler seu artigo. Acho apenas que deverias melhorar um pouco sua conclusão (que já está boa).

    ResponderExcluir
  2. Mas não estamos mais no período colonial... as pessoas optam por ter filhos, as escravas não necessariamente o faziam, às vezes eram obrigadas a ter relações sexuais com "reprodutores". Seus argumentos são plausíveis, Lucas... mas a legalização do aborto não precisa vir acompanhada da defesa por ele, são coisas distintas, que precisam sim ser discutidas como vc está fazendo. Parabéns!!! A introdução está especialmente bela!
    Althiere Cabral.

    ResponderExcluir