sexta-feira, 9 de março de 2012

Coloridos: como são aceitos?
  É condenável a atitude que grande parte da sociedade desempenha no que diz respeito à homossexualidade. Apesar de diversos atos de violência e descriminação que ocorrem com demasiada frequência, uma boa parte da população continua “cega” e encara isso como algo normal. Não sou especialista no assunto, mas não é preciso que o seja para perceber que os homossexuais são os seres que mais sofrem por tomarem decisões diferentes do meio em que vivemos. Raiva, ódio, exclusão social, seria isso justo com seres iguais a nós? Vivemos em um novo século e devemos nos adaptar a ele.
    A homossexualidade não é uma doença ou transtorno psiquiátrico. É, contudo, uma escolha humana na qual gera profundos efeitos sobre a vida dos indivíduos que optam por isso, seja na sua comunidade ou sociedade como um todo. Apesar da presença desses indivíduos na história e no meio em que vivemos, o tema da homossexualidade continua gerando uma disputa e controvérsia. As discussões sobre esse assunto costumam ser influenciadas por ignorância e por medo, colidindo com dogmas morais e religiosos.
   Segundo o catolicismo, quaisquer atos relativos ao comportamento sexual homogenital é considerado algo pecaminoso, já que para essa religião o ser criado por natureza tem que concluir sua função de procriar, assim sendo continuamente. A mídia vem sendo mais uma arma de discurção desse tema, segundo o site “temas polêmicos”, foi mostrado que no reality show big brother Brasil 100 edição, os organizadores optaram em dividir cinco grupos de três, no qual num desses ficaram dois homens e uma mulher, esse ultimo grupo foi o que causou e vem causando polêmica no espaço onde vivemos, já que nele só continham “coloridos”. A mídia foi quem abriu uma reflexão por parte desse tema.
  Hoje já temos leis que aprovam a união estável dessas pessoas, e até igrejas que deixaram de lado a doutrina dos tempos antigos, passaram a seguir novos rumos perante a esse fato. As opiniões impostas pela sociedade não devem inferir na forma de vida em que cada ser humano deve seguir, cada ser tem um livre arbítrio e temos o direito de respeitar uns aos outros, pois somos todos iguais.
   Hoje é bastante comum as pessoas tratarem a opção de sexualidade como falta de vontade na mudança de comportamento. Esse comportamento vem de uma escolha consciente,em que cada ser tem sua própria visão de como deve-se viver. Portanto, devemos tratar essas pessoas com mais dignidade, no entanto sem atos de descriminação ou violência desses seres.
 Rodolpho Santangello Nascimento Medeiros. Cursando 20 Ano em Recursos Pesqueiros; Aluno do IFRN Campus Macau. 01/03/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário