quarta-feira, 7 de março de 2012

A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

     A legalização do aborto é um assunto que sempre divide a opinião da população. Quando falamos em aborto logo nos vem à cabeça porque fazer isso se tem meios de evitar uma gravidez, ou julgamos essas pessoas, sem ao menos saber as razões que levaram a chegar nesse ponto.
As leis brasileiras estão submetidas a uma legislação em que o aborto é considerado crime com punições previstas para mulher, e para quem a ajuda, a não ser nos seguintes casos; estupro; risco de vida; ou o feto apresentar má-formação. 
 A legalização do aborto é muitas vezes tratada através de argumentos morais e cristãos. Mas, o aborto é um problema que se insere num contexto bem mais amplo, que a simples discussão desses aspectos. Várias pessoas da sociedade ainda pensam que é normal abortar uma criança, e chega a ter um pensamento hipócrita afirmando que a mulher é dona de seu corpo e, portanto, tem o direito de interromper uma vida.
     Um dos maiores problemas das mulheres é se conscientizar que o aborto é um crime. Hoje no Brasil cresce o número de adolescentes que engravidam aos 12 anos de idade, perdendo sua juventude e tendo responsabilidades de adulto. Existem vários métodos de evitar uma gravidez, disponível na rede pública de saúde. Sou contra a legalização do aborto. Vivemos em uma sociedade que vive uma grande crise de moralismo, as mulheres de maneira geral, entregam-se cada vez mais cedo ao sexo irresponsável e desenfreado, mas não podemos por isso, impor aos seres humanos que são fruto dessa irresponsabilidade. Abortar ou não, vai da consciência de cada um, pois matar uma vida que está dentro de uma barriga não é diferente de uma pessoa que já nasceu.
Aqueles que são defensores da legalização do aborto argumentam que, legalizá-lo não significa considerá-lo um ato ético, simplesmente não ter a  pena. Como se considerar a hipótese de não punir aqueles que cometerem um crime? Se cuidarmos verdadeiramente de nossa vida sexual, evitaremos um crime e até mesmo as DST´S. Nós mulheres devemos ter mais consciência quando pensarmos em abortar, ser mãe é um privilégio, mas  na hora certa, e com responsabilidade.

 Erika Priscila Santos do Nascimento
Estudante do curso de química integrado 2v 2ano
IFRN-CAMPUS MACAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário